Por:Nathália Machado
Dicas
jul 2020
Ter um personal organizer para organizar o guarda roupas em casa é maravilhoso, mas esse não é um serviço acessível para todos, por isso, vamos listar aqui dicas dadas por profissionais da área para você mesmo aplicar na sua casa.
A organização de um ambiente proporciona bem estar. Portanto, mesmo que a sua rotina esteja corrida, vale a pena preparar a sua agenda para dar prioridade a essa atividade. A facilidade provocada pela otimização e organização dos espaços tratá muita satisfação, afinal, ninguém que viver no meio da bagunça… É muito desgastante e estressante.
1. Abra mão daquilo que você não usa: um móvel cheio de peças que só servirão para ficar guardadas não tem nenhuma utilidade, praticar o desapego faz bem para quem recebe e também para quem doa;
2. Defina o lugar de cada coisa: as estações do ano são ótimas guias para escolhermos onde ficará as nossas roupas no armário. Se a maioria do tempo você vive em dias quentes, lembre-se que essas são as peças que devem estar com o acesso mais fácil.
As divisórias do seu guarda roupas também vão te guiar nessas decisões, observe o tamanho dos nichos, prateleiras, gavetas e araras para os cabides e então veja quais roupas (vestuário, cama e banho) são ideais para cada um desses locais.
3. Use etiquetas de identificação: elas serão responsáveis para que todas as pessoas consigam voltar cada coisa do seu armário para o lugar correto.
4. Padronize os cabides: os profissionais da organização estão sempre incentivando seus clientes a investirem em bons cabides, normalmente de veludo, pois ocupam menos espaço e aderem bem no tecido não permitindo que as roupas caiam.
Mas é importante frisar que, o mais importante em relação aos cabides está na harmonia que eles trazem para fazer tudo ser facilmente encontrado, portanto: invista em cabides iguais (padronizados). Podem ser de plástico, madeira, acrílico. O importante é que sejam da mesma cor e quando pendurados no armário estejam todos voltados para o mesmo lado.
Outra dica importante em relação a como usar os cabides é jamais guardar mais de uma peça em um único cabide. A organização deve facilitar a sua vida para encontrar cada item, por isso esse conselho é tão importante.
5. Cabides infantis para calças de adultos: esse truque é maravilhoso! Para as suas calças não caírem, escolha algumas unidades do cabide na versão infantil, assim cada um deles caberá uma calça e guardando-as assim ficará muito mais fácil para encontrar e usá-las.
6. Use organizadores: existem colmeias, caixas, organizadores para gavetas, modelos para pendurar, para colocar em prateleiras, para guardar vários tipos de produtos e também de calçados, mas você também pode usar a criatividade e criar essas divisórias com o que você tem em casa.
Vidros que temos na despensa (azeitona, geleias…), caixas de leite, revisteiros, pote de sorvete… Tudo pode ser reaproveitado. Coloque a criatividade em ação e reutilize esses produtos.
7. Roupas de cama guardadas em kit: dobre todas as peças do jogo juntas e dobradas. Coloque as fronhas e o lençol de baixo dentro do lençol de cima, formando uma espécie de pacote.
Essa dica vai facilitar pra não ser preciso buscar em várias pilhas de roupas de cama para encontrar cada item de um conjunto para ser usado.
Seguindo todas essas 7 dicas você terá seus armários impecáveis para guardar suas roupas limpas e passadas. Essa tarefa de cuidados com as roupas, inclusive, pode deixar com a Dia a Dia Lavanderia. Conheça nossos serviços.