Por:Nathália Machado
Dicas
ago 2018
O Brasil não tem estações muito definidas, mas precisamos mudar nosso guarda roupas pelo menos uma vez no ano, mas essa mudança não é apenas colocar em prateleiras mais altas as roupas de verão e nas partes mais baixas, na altura dos olhos, as roupas de inverno quando chega o frio e o contrário quando o clima esquenta novamente.
Ainda durante o inverno é necessário dar o cuidado devido as roupas mais pesadas para que no momento de guardá-las novamente elas estejam da maneira adequada para serem embaladas e armazenadas corretamente. Seguindo alguns padrões a chance dessas roupas de inverno lhe acompanhar por muitos anos é muito maior. Sustentabilidade é sinal de economia e ter dinheiro no bolso é sempre uma coisa boa, não é mesmo?!
Cada tecido pede um cuidado especial, não da para pegar todos os seus casacos sem seleção alguma, colocá-los num plástico e guardá-los no maleiro do seu armário. Há materiais que se danificam assim, outros não, por isso, seguir as dicas abaixo e obedecer a etiqueta de cada roupa vai te dar o retorno esperado.
Essas peças precisam ter uma atenção desde a lavagem: lave-as com sabão neutro e não as centrifugue. Na hora de guardar, jamais pendure uma roupa de lã no cabide, o ideal é armazenar cada uma em embalagens de TNT e não em sacos plásticos que podem fazer o tecido transpirar e produzir micro-organismos que a danificarão já que a lã é uma fibra natural.
Qualquer sinal de umidade precisa ser removida das peças de couro, sendo água ou suor, para não proliferar fungos, é necessário que antes de guardá-las cada uma delas sejam secas na sombra. Guarde individualmente cada peça de couro em uma embalagem de TNT.
O couro sintético tem uma durabilidade menor que o couro natural, mas isso não significa que ele seja descartável e não mereça cuidado, o fato de ser sintético até simplifica nos seus cuidados, o que é positivo para a vida moderna e também por ser mais respeitoso com a natureza a sua utilização.
Essas são roupas de inverno que podem ficar no cabide o ano todo. Basta limpá-las a cada uso: retirar com uma escovinha poeiras e/ ou pelos de animais, deixar secar para eliminar água ou suor e pronto.
Quando o assunto é roupas de inverno no Brasil, o mais importante de tudo é guardar a roupa sempre limpa e seca, pois não adianta armazenar nenhuma delas em sacos de TNT, plásticos ou cabides de estas estiverem sujas ou úmidas, pois quando você precisar novamente delas vai se deparar com alguma mancha, odor ou qualquer outro dano.
A Dia a Dia Lavanderia pode lhe auxiliar na lavagem e cuidados com as suas roupas de inverno, entre em contato e solicite nossos serviços, há incluso no atendimento um motorista para buscar e levar as suas peças sem adição do valor para o cliente.